SEGUNDA, 22/04/2024, 18:16

ACIL prepara horário estendido e Feira no Calçadão para atrair clientes no Dia das Mães

O período afeta positivamente 67,5% das empresas que compõem o setor varejista.

Faltam três semanas para o Dia das Mães (12 de maio) e os lojistas já começaram a se organizar para aumentar as vendas.

Em Londrina, já tem planejamento para que as lojas funcionem pelo menos um dia à noite. O que acontece é que hoje, pela lei da flexibilização do horário do comércio, os lojistas já têm autorização para abrir em qualquer horário. A partir das 7 horas da manhã até as 10 horas da noite.

Nos bastidores, a ACIL (Associação Comercial e Industrial de Londrina), já começou a preparar uma programação especial com horários diferenciados e mais uma vez, a Feira na Praça, que tem sido bastante tradicional em outras datas comemorativas, realizada sempre, na Praça Gabriel Martins, que fica no cruzamento do Calçadão com a Rua João Cândido.

De acordo com o presidente da ACIL, Ângelo Pamplona, a campanha de incentivo de vendas, tem data e horário marcado para iniciar, na sexta-feira, dia 10 de maio, das 5 horas da tarde às 9 da noite e depois repetida também no sábado, dia 11, das 10 da manhã às 4 horas da tarde.

Durante os dois dias (10 e 11), haverá várias opções gastronômicas na feira e muita música ao vivo, tudo para atrair as pessoas ao Calçadão, o objetivo também é incentivar os lojistas, quanto aos novos horários.

De acordo com uma pesquisa divulgada recentemente pela Fecomércio, celebrado este ano no dia 12 de maio, o Dia das Mães é a segunda melhor data comemorativa para o comércio varejista, só perdendo para o Natal. O período afeta positivamente 67,5% das empresas que compõem esse setor.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários