QUINTA, 09/05/2024, 11:37

Atiradores do Tiro de Guerra ajudam na logística de mantimentos doados em Londrina para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Eles têm feito a separação dos donativos, que são colocados em pallets antes de serem acondicionados nos caminhões. Bombeiros também estão atrás de voluntários que possam ceder mais veículos para o transporte do material até o estado gaúcho

O Tiro de Guerra de Londrina cedeu as equipes de atiradores para trabalhar na logística dos mantimentos doados na cidade para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os jovens foram enviados até o quartel do Corpo de Bombeiros da Vila Nova, o local que tem recebido o maior número de doações no município desde o início da campanha de arrecadação, que agora foi prorrogada pelo governo até o próximo dia 22. A reportagem da CBN acompanhou parte do trabalho dos atiradores. Eles têm feito a separação dos donativos antes de armazená-los em cima de pallets, que, posteriormente, são colocados por empilhadeiras nos caminhões. O tenente Justino, do Corpo de Bombeiros de Londrina, ressaltou a importância do trabalho do pessoal do Tiro de Guerra e de civis que também se voluntariam para ajudar na logística das arrecadações.

Os bombeiros também receberam mais três empilhadeiras de empresários voluntários para ajudar na logística dos donativos. Os equipamentos, de acordo com Justino, conseguiram agilizar significativamente o carregamento dos caminhões.

Os bombeiros esperam despachar três caminhões carregados com donativos para o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. Eles também estão em contato com o comando estadual pedindo para que mais carretas sejam enviadas para o transporte do restante dos mantimentos. O tenente pediu, ainda, para que motoristas ou empresários voluntários que tenham veículos à disposição para o transporte entrem em contato para participar dos trabalhos. O telefone, para mais informações, é o (43) 99995-6083.

A campanha de arrecadação vai até o próximo dia 22. Nesta quinta, muitas pessoas foram até o quartel levar mantimentos. Nós conversamos com o vendedor Junior Kussaba Cruz, que chegou no local com uma picape carregada com dezenas de pacotes de garrafas de água mineral.

O número de itens a serem doados foi ampliado. Agora, a campanha está recebendo água potável, alimentos não-perecíveis, materiais de higiene e limpeza, colchões, colchonetes, cobertores, roupas, roupas de cama e banho, calçados e utensílios domésticos.

Por Guilherme Batista

Comentários