SEXTA, 10/05/2024, 12:22

Centro de cuidados paliativos para pacientes do Hospital do Câncer de Londrina vai começar a ser construído ainda este ano

Detalhes da unidade foram apresentados em solenidade na prefeitura nesta sexta-feira. Dos 30 milhões de reais necessários para a obra, 12 milhões já foram garantidos pelo governo federal

O Hospital do Câncer de Londrina vai contar com o principal centro de cuidados paliativos do sul do Brasil. A unidade, que vai ser construída em um terreno de 25 mil metros quadrados na zona leste, e que foi doado pelo município, teve seus detalhes revelados em solenidade realizada nesta sexta-feira (10) na prefeitura. Dos 30 milhões de reais necessários para a construção, 12,2 milhões já foram garantidos pelo Ministério da Saúde. A próxima etapa, segundo a diretora do hospital, Mara Fernandes, é a formulação dos projetos técnicos e arquitetônicos necessários para execução da obra. A expectativa é de que a unidade comece a ser construída em novembro deste ano.

A unidade vai contar com 62 leitos e equipes multidisciplinares para garantir tranquilidade e conforto necessários a pacientes do hospital que estão em cuidados paliativos. O centro será erguido perto da natureza, levando em conta fatores e particularidades que possam trazer ainda mais benefícios para o tratamento dos pacientes. Quem destaca é a deputada federal Luísa Canziani (PSD), que é uma das idealizadoras do projeto.

Para o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a nova unidade reafirma o Hospital do Câncer de Londrina como um dos mais importantes de todo o país.

Por Guilherme Batista

Comentários