TERCA, 07/05/2024, 10:42

Cinquenta são detidos em briga generalizada entre torcedores do Londrina e do CSA.

Confusão aconteceu no entorno do estádio do Café durante o jogo entre as duas equipes, que terminou empatado em 2 a 2. Polícia apreendeu pedaços de pau, barras de ferro, socos-ingleses e rojões com os torcedores.

Cerca de 50 torcedores se envolveram em uma briga generalizada no entorno do Estádio do Café, em Londrina, durante a noite desta segunda-feira (6), enquanto Londrina Esporte Clube e CSA se enfrentavam pela série C do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado em 2 a 2.

Vídeos publicados nas redes sociais mostraram a correria por parte dos envolvidos, que usaram até rojões na confusão.

Em um outro vídeo, filmado do interior de um ônibus, um dos torcedores grita para que o outro pegue uma barra para usá-la na briga.

As equipes da Polícia Militar que estavam no estádio para acompanhar a partida perceberam a confusão e resolveram intervir. Outras viaturas foram acionadas para dar apoio aos trabalhos. O comandante do 30º Batalhão da PM, tenente-coronel Élio Boeing, explicou que, a princípio, a confusão teria sido causada por torcedores do CSA que moram na região de Londrina. Eles teriam fretado um ônibus, sem avisar o clube e a polícia para uma possível escolta, e ido por conta própria até o estádio confrontar a torcida do Londrina.

Todos os cerca de 50 detidos seriam torcedores do CSA, integrantes da organizada Macha Azul. Eles assinaram termos circunstanciados e foram liberados. A polícia também trabalha para identificar os torcedores do Londrina, integrantes da organizada Falange Azul, envolvidos na confusão. O comandante garantiu que a PM deve pedir ao Ministério Público para que eles sejam impedidos de frequentar os jogos.

Ainda segundo o tenente-coronel, os envolvidos não tinham a intenção de acompanhar a partida e só foram ao estádio para brigar. Tanto é que estavam armados com pedaços de pau, barras de ferro, socos-ingleses e rojões. O material foi apreendido.

Apesar da confusão, ninguém ficou ferido com gravidade.

Até o momento, os clubes e as torcidas organizadas supostamente envolvidas na confusão ainda não se manifestaram sobre o caso.

Por Guilherme Batista

Comentários