QUARTA, 24/04/2024, 12:50

CMTU retira estacionamento ao lado do canteiro central na Gleba Palhano.

Multas começam a ser cobradas a partir de maio. 

A partir do dia 2 de maio tem mudança no trânsito ao longo da rua Ernâni Lacerda de Athayde, na Gleba Palhano, região sul de Londrina. No perímetro entre a avenida Ayrton Senna e a PR-445 será proibido em tempo integral a permanência de veículos rente ao canteiro central da via

Já a parte da Ernani Lacerda localizada da rua João Wyclif até próximo a UBS do Guanabara haverá restrição de estacionar rente ao canteiro central em horários de pico, ou seja, das 7h às 9h e das 17h às 19h, nos dois sentidos de segunda a sexta-feira.  O mesmo vai ocorrer na rua Montevidéu.

De acordo com o gerente operacional de trânsito da CMTU, Laercio Voloch, a retirada do estacionamento próximo ao canteiro da Ernâni Lacerda de Athayde e da Montevidéu era uma solicitação antiga de condutores que utilizam as vias diariamente, sobretudo nos horários de pico.   O objetivo é melhorar segurança ao liberar o fluxo de veículos com duas pistas de rolamento, nos dois sentidos da pista. A rua será outra opção para desafogar o tráfego da Madre Leônia Milito.

A CMTU já terminou de instalar placas de trânsito na região para alertar os condutores sobre as novas regras de estacionamento. Até o final de abril não haverá cobrança de multa, mas depois do feriado do Dia do Trabalho, vai prevalecer a regra de trânsito, com infração de natureza grave, com anotação de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para quem estacionar próximo ao canteiro central.    A sanção será no valor de R$ 195,23, além da remoção por guincho.  

Por Guilherme Marconi

Comentários