QUARTA, 24/04/2024, 13:18

Homem confessa ter roubado jovem que conheceu nas redes sociais

A vítima foi amarrada e amordaçada e teve o celular e outros pertences levados

A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (24), mandados de busca e prisão preventiva e conseguiu prender um homem acusado de roubar uma moça que conheceu pelas redes sociais. O crime aconteceu no dia 13 de fevereiro, no Carnaval. A vítima convidou o homem com quem conversava pelas redes sociais para ir à casa dela. De acordo com o delegado Matheus Prado, quando o suspeito chegou, a vítima logo percebeu que ele usava tornozeleira eletrônica, mesmo assim consumiu bebidas alcoólicas com ele. Com a ajuda de um comparsa, a mulher foi amarrada com um cadarço, amordaçada e trancada em um banheiro.

Os bandidos levaram um aparelho celular avaliado em R$ 2.500, cartões bancários, um relógio e fones de ouvidos. Eles fugiram deixando a vítima trancada no apartamento sem a chave da casa. Nenhum dos bens foi recuperado.

O homem com a tornozeleira eletrônica foi identificado pelas redes sociais. Com a quebra do sigilo do dispositivo, foi constatado que ele esteve no local do crime, no dia e horário em que ocorreu.

A dupla contou que vendeu o celular logo após o crime. A polícia não tinha a identificação completa do segundo suspeito, mas descobriu que ele mora na mesma rua onde foram cumpridas as ordens judiciais. Ele já foi interrogado e confessou também a sua participação no roubo.

Por Juliana Takaoka

Comentários