TERCA, 09/04/2024, 16:39

Novo aditivo de prazo é autorizado pela prefeitura para entrega do Terminal do Acapulco

A empresa responsável pediu mais 45 dias de aditivo, com isso, o novo prazo ficou para 25 de maio.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, informou que na última medição realizada em março, a obra de reconstrução do Terminal do Acapulco na zona sul de Londrina, estava em 99,62%. A previsão de entrega estava prevista para o dia 5 de abril, porém, a empresa responsável pediu mais 45 dias de aditivo, com isso, o novo prazo ficou para 25 de maio.

As obras tiveram início em agosto de 2022, a empreiteira solicitou um aditivo de tempo para outubro de 2023, depois para dezembro do mesmo ano, em seguida para 6 de fevereiro de 2024, depois 5 de abril, e agora, 25 de maio.

Por outro lado, Marcelo Canhada, listou as principais causas do atraso da obra, como os períodos de chuva acima da média histórica, atrasando a montagem do terminal provisório e a demolição do terminal antigo, além de prejudicar a terraplanagem e pavimentação. Com isso, o secretário garante, que o novo aditivo, não é sobre a entrega da obra, mas, sim sobre questões burocráticas de encerramento de contrato, confiando a entrega do terminal para os próximos 10 a 15 dias.

Ainda de acordo com o secretário, a fiscalização apontou que a obra do terminal está praticamente pronta, faltam apenas correções. Dados da secretaria de Planejamento, apontam que as obras ao redor do Terminal do Acapulco já atingiram 90% de conclusão, restando algumas correções, já solicitadas, pela secretaria, como a melhoria da sinalização viária, meio-fio e plantio de grama nos canteiros.

As obras começaram em agosto de 2022 e custaram R$ 11,4 milhões aos cofres públicos. A duplicação da PR-445, entre as avenidas Chepli Tanus Daher e Eurico Gaspar Dutra, de responsabilidade da mesma empresa, está orçada em R$ 5,2 milhões.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários