SEGUNDA, 22/04/2024, 18:19

Operação conjunta prende três homens de Londrina, no Paraguai

Os três suspeitos de praticarem crimes na fronteira, em Londrina, Maringá e Santa Catarina.

Três homens envolvidos em crimes e procurados pela DENARC (Divisão Estadual de Narcóticos) Londrina, foram presos no Paraguai. A ação foi uma parceria da Polícia Federal do Brasil com a SENAD (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai.

Durante a operação, a Polícia do Paraguai, realizou imagens que mostram a mansão em que um dos líderes e dois membros de uma facção criminosa (PCC), que atua no Brasil, moravam em Pedro Juan Caballero, cidade que faz divisa com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

O delegado da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) em Londrina, Adilson José de Souza, enalteceu o trabalho conjunto entre as forças armadas dos dois países, resultando na prisão dos três homens, neste sábado (20).

Os três homens foram expulsos do Paraguai e entregues à Polícia Federal do Brasil. Os rapazes, também eram alvos de operações da DENARC de Londrina. Suspeitos de praticarem crimes em Santa Catarina, Londrina e Maringá.

Na mansão onde eles estavam a Polícia também fez a apreensão de dois veículos importados, três fuzis e 123 cartuchos de 223 mm, uma pistola Glock 9mm com quatro carregadores e 50 munições, além de vários recipientes com maconha, muitas joias, diversos documentos, R$ 4 mil reais e 1.290 dólares.

De acordo com as autoridades, o trio foi levado ao setor de migração da Polícia Federal Brasileira e segue à disposição da justiça.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários