QUINTA, 14/02/2019, 19:25

Polícia conclui inquérito sobre arsenal apreendido da Clínica Psiquiátrica investigada por estelionato em contratos com o SUS

Mesmo em liberdade, o dono da clínica foi indiciado pelo crime de posse ilegal de armas, incluindo submetralhadora e munições de uso restrito das forças policiais.

A Policia Civil de Londrina concluiu o inquérito e indiciou o médico Paulo Fernandes Nicolau por crime de por posse ilegal de arma de uso restrito com penas previstas pelo Estatuto do Desarmamento. Na última terça-feira, durante uma Operação do Ministério Público, que investigava o suposto estelionato no contrato de duas clínicas psquiátricas, foram encontradas 24 armas de fogo e cerca de 2 mil munições em escritórios anexo ao imóvel no Jardim Shangri-la. Entre o arsenal,  pistolas, revolveres, espingardas e até uma subtralhadora de uso reservado às forças militares. De acordo com o delegado Thiago Vicentini, este é um fator que agravante ao proprietário que responde em liberdade.

Além do armamento de uso restrito, até mesmo as pistolas permitidas por lei estavam com o registros vencidos há mais de 10 anos. O dono da clínica também não tinham notas para que demonstravam a procedência. A suspeita é que vieram do mercado paralelo, de países como o Paraguai. Já no interrogatório o médico afirmou que era colecionador .

O delegado informou ainda que não foi costatado o flagrante porque o proprietário não estava presente no momento da busca e apreensão na clínica e procurou espontaneamente a policia civil para ser interrogado. Apesar de responder em liberdade, a Ministério Público poderá pedir a prisão preventiva pelos crimes apurados. A defesa de Paulo Nicolau disse que não iria se manifestar sobre a apreensão das armas.

 

Por Guilherme Marconi

Comentários