QUINTA, 12/09/2024, 17:20

Procon de Cambé pede esclarecimentos à Sanepar sobre qualidade da água

Sanepar terá 10 dias para apresentar uma resposta formal ao Procon, incluindo laudos técnicos sobre a qualidade da água dos últimos três meses.

Depois de receber inúmeras reclamações entre o fim de agosto e início de setembro, o Procon de Cambé notificou a Sanepar a respeito da qualidade da água no município, as queixas vão desde o mau cheiro até o gosto ruim na água fornecida.

Segundo o coordenador do Procon em Cambé, Willian Train Júnior, a notificação exige que a Sanepar esclareça quais elementos químicos e físicos presentes na água podem causar a alteração de gosto e cheiro.

O Procon, solicita ainda que a Sanepar, detalhe as medidas de segurança implementadas para garantir a qualidade da água potável e prevenir novas interrupções no fornecimento, tendo agora 10 dias para apresentar uma resposta formal ao Procon, incluindo laudos técnicos sobre a qualidade da água dos últimos três meses.
O coordenador ressaltou que o Procon agiu com base em reclamações recebidas tanto nas redes sociais quanto na imprensa regional e coloca a instituição à disposição da população.

Vale ressaltar que a Sanepar é responsável por promover o controle de qualidade da água distribuída e a notificação visa assegurar que a empresa cumpra rigorosamente suas obrigações em relação à saúde pública e ao fornecimento contínuo e eficiente de água potável.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários