QUARTA, 25/01/2023, 19:14

Procon-LD recebeu mais de 100 reclamações relacionadas ao setor de soluções financeiras, nos últimos dois anos

Maior parte das reclamações apontam que serviços não estariam sendo prestados de acordo com o que havia sido contratado.

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-LD) observou um crescimento significativo na quantidade de reclamações relacionadas ao setor de soluções financeiras, entre os anos de 2021 e 2022. De acordo os dados do órgão, aproximadamente 116 queixas foram recebidas.

Este número representa um aumento de cerca de 75%, segundo Thiago Mota, diretor-executivo do Núcleo. Os consumidores, ele explica, buscavam essas empresas com objetivo de reduzir o valor de multas ou dívidas.

No entanto, boa parte das reclamações que foram encaminhadas ao órgão apontava que este serviço não vinha sendo realizado de acordo com o contratado.

Aqueles que estejam nesta situação podem procurar o Núcleo para que providências sejam tomadas, em busca de ressarcir valores ou cancelar o contrato. Para isso, ele orienta que estes clientes apresentem documentos que ajudem a provar que houve falha na prestação de serviços.

Caso as medidas administrativas realizadas pelo Procon não resolvam o problema, Mota diz que os consumidores podem entrar com ação na Justiça.

Apesar disso, de acordo com o diretor-executivo do Núcleo, alguns casos atendidos pelo órgão conseguiram ser solucionados sem que houvesse necessidade de procurar o judiciário.

O Procon-LD atende pelos telefones (43) 3372-4823 e (43) 3372-4824.

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