SEXTA, 23/06/2023, 16:16

Procon notifica 15 postos de combustíveis que, apesar de queda estabelecida pelo governo, mantiveram igual o preço da gasolina nas bombas em Londrina

Distribuidoras do estado também foram notificadas. Órgão de fiscalização espera que estabelecimentos justifiquem decisão e garante que eles serão autuados em caso de irregularidades.

O Procon de Londrina notificou 15 postos de combustíveis da cidade que ainda não repassaram ao consumidor a diminuição de até 30 centavos o litro no valor da gasolina que, desde a semana passada, começou a ser praticada pela Petrobras. Os estabelecimentos foram notificados a prestarem esclarecimentos. Em entrevista à CBN nesta sexta-feira (23),o coordenador do Procon no município, Thiago Mota, disse esperar que os postos apresentem as devidas justificativas para a manutenção do preço nas bombas.

Segundo Mota, os postos têm cinco dias úteis para responder aos questionamentos do órgão de fiscalização. Ele disse que três distribuidoras do estado também foram notificadas para informar desde quando o valor reduzido da gasolina está sendo praticado junto aos postos. Em caso de irregularidades, como a prática de preços abusivos, conforme o coordenador do Procon, os estabelecimentos poderão ser autuados pelo órgão.

Thiago Mota lembrou que, pelo o que foi anunciado pela Petrobras, o preço médio do litro da gasolina deveria ficar em R$ 5,33 no país após a redução. Se por um lado diversos estabelecimentos da cidade têm praticado valores semelhantes e até menores do que esse, do outro, de acordo com o coordenador do Procon, outros tantos continuam com os preços muito acima disso. Daí a importância da fiscalização.

O telefone do Procon para denúncias e mais informações é o 3372-4823.

Por Guilherme Batista

Comentários