TERCA, 19/12/2023, 17:40

Sanepar pode ser multada pelo Procon por conta de água com cheiro estranho e gosto ruim em Londrina

Órgão municipal notificou empresa para que ela apresente os laudos que comprovem que, apesar dos problemas, a água continua própria para consumo. Procon também está de olho nos possíveis aumentos abusivos no valor da água mineral nas distribuidoras e supermercados.

O Procon de Londrina notificou a Sanepar nesta terça-feira (19) por conta das queixas relacionadas à água com cheiro estranho e gosto ruim que têm tirado do sério moradores dos quatro cantos da cidade desde a semana passada. O problema tem feito muitas pessoas passarem mal. Outras tantas estão tendo que gastar com água mineral para se hidratar.

Segundo o coordenador do Procon, Thiago Mota, o órgão municipal quer que a Sanepar apresente os laudos e estudos necessários que garantam que, apesar dos problemas, a água continua potável. Ou seja, própria para consumo.

Mota garantiu que caso a potabilidade da água não fique comprovada, a Sanepar poderá ser multada por má prestação de serviço, uma vez que, para ter o abastecimento em casa, o consumidor precisa pagar.

O coordenador do Procon também destacou que o órgão está de olho em possíveis aumentos abusivos no valor da água mineral em distribuidoras e supermercados da cidade. A procura cresceu muito nos últimos dias e, em alguns locais, os estoques já estão no fim. Mota orientou o consumidor a guardar as notas fiscais das últimas compras para poder comparar com as próximas em caso de aumentos injustificados. Ele garantiu que se a irregularidade ficar comprovada, o Procon poderá pedir o ressarcimento de quem for lesado.

O telefone do Procon em Londrina para denúncias e mais informações é o 3372-4823. Em nota, a Sanepar garantiu que o problema já foi resolvido, que a água continua potável e que o gosto e o cheiro ruins devem parar de ser percebidos pela população nos próximos dias.

Por Guilherme Batista

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