SEGUNDA, 10/12/2018, 06:45

Servidores públicos de Bandeirantes denunciados por peculato e associação criminosa são presos

A justiça determinou a prisão preventiva de quatro servidores que já estavam afastados das atividades.

A justiça determinou a prisão preventiva de quatro servidores públicos da prefeitura de Bandeirantes denunciados pelo núcleo de Santo Antônio da Platina do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa - Gepatria e pela 1ª Promotoria de Justiça de Bandeirantes.

As denúncias decorrem da Operação Alecto, deflagrada no final do mês passado, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos envolvidos e na Prefeitura de Bandeirantes, além do sequestro de bens e outras medidas cautelares.

Segundo o promotor de justiça, Francisco Hernandes, o grupo de servidores, uniu-se com a finalidade de desviar valores das contas bancárias da prefeitura de Bandeirantes. Para camuflar os desvios, adulteravam os extratos bancários e fraudavam as prestações de contas.

A estimativa do MP é que entre janeiro 2017 e abril desse ano, foram desviados mais de R$ 880 mil. Há indícios de que mais recursos, além dos que já foram levantados, tenham sido desviados em outros períodos.

Os réus foram denunciados por peculato e associação criminosa.

Comentários