SEXTA, 04/10/2019, 11:26

14% mais londrinenses conseguiram limpar o nome em setembro, em comparação com o mesmo mês do ano passado

Mas, na contramão, 26% mais consumidores tiveram o nome incluído na lista de inadimplentes 

26% mais consumidores tiveram o nome incluído no cadastro do Sistema de Proteção ao Crédito da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL). Isso se compararmos os dados de setembro de 2019 com o mesmo período do ano anterior. Já no acumulado do ano, de janeiro a setembro – também em comparação com 2018, o número é mais positivo. O resultado mostra que 6% menos clientes foram ‘negativados’, como destaca o consultor econômico da ACIL, Marcos Rambalducci.

Já em relação aos consumidores que conseguiram quitar ou negociar suas dívidas e retirar seu nome da condição de inadimplente, os números apontam crescimento de 14% neste mês de setembro na comparação com o mesmo mês de 2018. Mas, os números do acumulado de janeiro a agosto, o percentual de consumidores é 16% menor que no ano passado.

Segundo o economista, a tendência é que mais pessoas consigam limpar o nome a partir de outubro. Além da proximidade do final do ano, o pagamento do FGTS também deve ajudar a alavancar o número neste mês.

Por Claudia Lima

Comentários

Publicidade