QUINTA, 22/03/2018, 09:13

17 anos de espera: julgamento de Mauro Janene começa hoje

Estela Pacheco teria sido jogada do 12º andar do prédio do fazendeiro. Laudos apontaram que ela estava morta uma hora antes da queda.

Nesta manhã, o agropecuarista Mauro Janene é julgado no caso Estela Pacheco. Por sete vezes, o júri foi adiado e, depois, transferido para a comarca de Ponta Grossa. O réu é suspeito de matar, há 17 anos, a professora de música Estela Pacheco, que na época tinha 35 anos.

Em 14 de outubro de 2000, Estela teria caído do 12º andar do prédio do fazendeiro, na rua Paranguá – região central de Londrina. Ele disse à polícia que ela ameaçou se jogar, mas que não conseguiu segurá-la. Porém, laudos apontaram que Estela estava morta uma hora antes da queda. Os dois eram namorados.

A família da professora acompanha, em Ponta Grossa, o julgamento. Para transferência, a defesa de Janene alegou que a comoção popular em Londrina poderia afetar a decisão dos jurados. Filha de Estela, Laila Pacheco Menechino criou há quatro anos o site justicaparaestela.com.br, onde conseguiu reunir 2.700 assinaturas pedindo agilidade no processo.

Por Pauta CBN

Comentários