QUINTA, 25/06/2020, 15:30

2% dos paranaenses que retiraram o “Cartão Comida Boa” não utilizaram o dinheiro

Em Londrina, foram distribuídos 34 mil cartões à famílias em situação de vulnerabilidade social

No Paraná, 774.470 cartões Comida Boa foram distribuídos pelo governo estadual. Desses, 758.514 vouchers foram utilizados em mercados e mercearias em todo o estado para a compra de alimentos. Ou seja, 2% das pessoas que retiraram o cartão ainda não utilizaram o valor de R$ 50. A chefe do escritório regional da Secretaria Estadual da Família, Justiça e Trabalho, Deise Tokano diz que, apesar de não ter números de Londrina a porcentagem de beneficiários que não estão usufruindo o benefício vai de encontro com a do Paraná.

O cartão começou a ser distribuído no Paraná em 11 de maio. O projeto faz parte de um pacote de medidas sociais anunciadas pelo governo por causa da pandemia do novo coronavírus. Em Londrina, foram distribuídos 34 mil cartões, dos 43 mil que vieram do governo.

Os que sobraram estão nos CRAS para atender pessoas que não tem CadÚnico (Cadastro Único), mas está passando dificuldade. O auxílio tem duração de três meses, com possibilidade de prorrogação, e é destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social. Já foram depositadas duas parcelas do benefício.

Até o momento, foram 1 milhão 532 mil transações em estabelecimentos comerciais, um movimento de R$ 64 milhões 691 mil e 631 reais em dois meses. O cidadão que quer saber se tem direito ao benefício deve digitar seu CPF no site do programa.

Por Claudia Lima

Comentários