SEGUNDA, 11/10/2021, 07:00

24ª Festa da Padroeira em Londrina celebra o Ano Jubilar do Santuário nesta terça-feira

Neste feriado, durante todo o dia, haverá missas presenciais, todas transmitidas pelas redes sociais do santuário

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Norte do Paraná, na Vila Nova em Londrina, realiza, nesta terça-feira (12), a 24ª Festa da Padroeira, que celebra, de maneira especial, o Ano Jubilar, em que o local comemora o Jubileu de Platina (70 anos como paróquia) e o Jubileu de Prata (25 anos como santuário). Durante todo o dia haverá missas presenciais, todas transmitidas pelas redes sociais do santuário.

O padre Rodolfo Truitz, pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida, lembra que neste ano festa começou mais cedo por conta dos 25 anos do Santuário que será comemorado em 2022.

Para receber os fieis, haverá missas às 5h, 7h, 9h, 11h, 13h, 15h, 17h e 19h, todas com necessidade de agendamento prévio (algumas com vagas esgotadas) e seguindo os protocolos sanitários, entre eles, uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e aferição de temperatura. Nesta segunda-feira dia 11 haverá meditação e louvor às 19h30 com salmos recitados e cantados.

Já as barracas de vendas não serão como nos anos antes da pandemia.

Nesta terça às 12h, no Espaço Mariano, de forma inédita e para celebrar os Jubileus, o Santuário realizará o batismo de nove crianças, cujos pais e padrinhos se inscreveram previamente e estão em ordem com toda a documentação necessária.

Já às 19h, durante a missa, a equipe de liturgia inaugura uma tradição que já é costume no Santuário Nacional, em Aparecida: a troca do manto da imagem de Nossa Senhora. A cada ano, as vestes serão trocadas. Para realizar a primeira, o convidado é o arcebispo Dom Geremias Steinmetz.

Por Guilherme Marconi

Comentários