SEXTA, 11/05/2018, 19:14

2700 pessoas aguardam para fazer pedido de carteira de trabalho no Sine

Secretaria estuda implantar outra forma de agendamento  na tentativa de zerar a fila e diminuir o tempo de espera.

Quem precisa tirar a carteira de trabalho em Londrina está enfrentando demora no agendamento. O Sine está com mais de 2700 pessoas agendadas até julho. Segundo o secretário municipal de trabalho, emprego e renda, ElzoCarreri, a demanda está bem acima do que as equipes são capazes de atender. Quem precisa agendar atendimento, só encontra vaga para julho.

Por dia são 90 pedidos de carteira atendidos no Sine. E depois de solicitada, a carteira demora em torno de 15 dias para ficar pronta, prazo considerado normal. Além do problema da demanda, o secretário relata que 30% dos agendados não aparecem para pedir o documento. Isso atrapalha o andamento dos trabalhos e prejudica outras pessoas que precisam de atendimento.

Diante da grande procura e da fila de espera, o secretário adianta que deve mudar a forma de agendamento. Para isso, terá que zerar a fila primeiro e depois, adotar um novo formato de atendimento.

O agendamento para carteira de trabalho no Sine deve ser feito pelo endereço eletrônico londrina.pr.gov.br. Em Londrina, além do Sine, a carteira é solicitada na delegacia do Ministério do Trabalho.

Por Claudia Lima

Comentários