QUARTA, 24/06/2020, 15:30

30 mil pessoas ainda não se vacinaram contra a gripe em Londrina

Para quem faz parte dos grupos prioritários, a orientação é agendar o atendimento. A campanha termina na terça-feira

Trinta mil pessoas ainda não se vacinaram contra a gripe em Londrina e a campanha termina na próxima terça-feira. Nessa lista, estão principalmente as pessoas com deficiência, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e mães no pós-parto, como destaca a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Sônia Fernandes.

Já foram aplicadas 148 mil doses na cidade. Mas, quem ainda não se vacinou e faz parte dos grupos prioritários deve agendar o atendimento pela internet, no site da prefeitura, que é o www.londrina.pr.gov.br. Neste caso, a imunização vai ser feita no sábado, das 8h às 14h em três locais. É a última chance. Outra opção é ligar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e agendar durante a semana. Também podem se imunizar, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade. Caminhoneiros, agentes de segurança e trabalhadores da saúde já foram imunizados em ações específicas. Mas, se ainda tiver alguém que não tomou a vacina, a orientação também é o agendamento.

 

Esta terceira e última fase começou no dia 11 de maio. A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a COVID-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Pessoas fora do grupo prioritário podem adquirir a vacina da gripe na rede privada.

Por Claudia Lima

Comentários