QUARTA, 01/08/2018, 19:11

66 vans de transporte escolar de Londrina estão irregulares

A CMTU notificou os donos dos veículos que, se flagrados pelos fiscais, vão ser multados.

66 donos de veículos que fazem o transporte de escolares não fizeram a vistoria semestral. O coordenador de transporte comercial da CMTU, José Carlos da Silva explica que eles foram notificados a irem até a sede da companhia para regularizar a situação. Ao todo, são 140 vans cadastradas. Até esta terça-feira, quando terminou o prazo, 74 haviam passado pela vistoria. Ele destaca que 34 procedimentos estão agendados até o dia 9. Mesmo assim, até lá, os veículos não podem transitar pela cidade. Em caso de abordagem da equipe de fiscais da CMTU, o veículo irregular será apreendido e o motorista será multado.

A vistoria semestral é obrigatória. É nela que são verificados os principais itens de segurança dos veículos, como cintos, pneus, extintores de incêndio, limpador de para-brisa, faróis e setas.

O coordenador orienta os pais de alunos para que estejam atentos na hora de contratar o serviço. O selo azul fixado na para-brisa dos veículos, assim como a carteira de condutor, concedida pela CMTU, atestam que a van está regular.

Mais informações pelos telefones 3379-7966 ou 3379-7928. A lista de vans regulares também está no site da companhia, que é o cmtuld.com.br.

Por Claudia Lima

Comentários