QUINTA, 09/08/2018, 18:44

7% mais pessoas conseguiram limpar o nome em julho, se comparado com o mesmo mês do ano passado

Em contrapartida, a quantidade de pessoas que entraram na lista de inadimplentes cresceu 25% de um mês para o outro.

O número de pessoas que conseguiram pagar as dívidas e limpar o nome no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) cresceu 7% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o consultor econômico da ACIL, Marcos Rambalducci, esta é uma boa notícia e significa que os consumidores estão preocupados em cumprir com os compromissos financeiros e ter as contas em dia. Quando considerados os resultados de janeiro a julho deste ano, o aumento foi ainda mais expressivo, 26% mais pessoas limparam o nome em comparação com os sete primeiros meses de 2017.

Mas, por outro lado, a quantidade de consumidores que entraram na lista dos inadimplentes aumentou em Londrina. O crescimento de um mês para o outro foi de 25% de inclusões no SPC. No acumulado do ano, a quantidade de nomes subiu 35% se comparada com o mesmo período de 2017.

No topo da lista das contas que mais atrasam está a fatura do cartão de crédito.

Ainda segundo o consultor econômico da ACIL, o 2º semestre não deslumbra ser muito otimista. Ele será desafiador, com famílias mais cautelosas nas compras na tentativa de não assumir dívidas que comprometam o orçamento. E isso reflete diretamente na perspectiva de aumento de vendas do comércio.

Por Claudia Lima

Comentários

Publicidade