SEGUNDA, 11/02/2019, 06:20

A interdição do cruzamento das avenidas Dez de Dezembro e Leste-Oeste foi adiada para próxima segunda-feira, dia 18

motorista precisa ficar atento às mudanças e novas alternativas no trânsito durante o período de obras de construção do viaduto.

A interdição do cruzamento das avenidas Dez de Dezembro e Leste-Oeste foi adiada. A obra deveria começar neste último final de semana. Mas, segundo a secretaria municipal de obras, devido a atraso no cronograma o trânsito na rotatória será interditado totalmente somente na próxima segunda, dia 18.

No local será construído um viaduto.

De acordo com o diretor de trânsito da CMTU, Pedro Ramos, a mudança na data não altera as mudanças nas sinalizações e trechos de desvios definidos em estudo em conjunto com a pasta da obras e o Ippul, o Instituto de Planejamento Urbano de Londrina. Segundo ele, antes da interdição o planejamento identificou que seria preciso terminar a readequação da rua Norman Prochet que deve ficar pronta na quinta-feira (14).

O diretor de trânsito relembra as principais alternativas para o motorista com a interdição do cruzamento da Dez de Dezembro com Leste Oeste sugeridas para minimizar o impacto da obra do viaduto. Todas foram sinalizadas, como a mudança de sentido da Rua Potiguares .

Houve uma alteração no sentido da rua Santa Teresinha, no trecho entre as avenidas Celso Garcia Cid e Martiniano do Valle Filho, na zona leste da cidade.  Após a alteração, o desvio para acessar a rua Santa Teresinha no sentido norte passa pela avenida Carmela Dutra e as ruas Limão e dos Coqueiros.   Também há outras opções no área sul. Por isso foi instalado um semáforo na rampa de acesso à avenida Juscelino Kubitschek, no viaduto sobre a avenida Dez de Dezembro para ajudar a controlar o tráfego.
As obras da fundação de dois pilares centrais de sustentação do viaduto já foram executadas e a interdição da avenida Dez de Dezembro será necessária para a construção da fundação dos pilares que vão ficar na parte externa da rotatória. 

Por Guilherme Marconi

Comentários

Publicidade