TERCA, 03/08/2021, 12:55

A partir de quinta-feira Bosque Central deverá ser totalmente interditado para pedestre

Colocação do concreto dos passeios internos será uma das principais fases da revitalização prevista para ser entregue em setembro

O dia 21 de setembro é a data prevista para entrega das obras de revitalização do bosque, na área central de Londrina.  Nesta terça-feira foi feita uma nova vistoria por secretários e técnicos da pasta para analisar o andamento trabalho contratado e executado por uma empreiteira terceirizada, a vencedora da licitação foi San Pio Construtora ao custo de R$ 2,8 milhões.

A área central do bosque, passagem principal de pedestres, teve o solo aterrado, compactado e já está ganhando aplicação de brita, para depois ser concretada, sendo que o piso terá quatro colorações diferentes nos caminhos e passeios. Por isso será toda interditada aos pedestres já nesta quinta-feira, por pelo menos 15 dias.  

Já o asfalto das avenidas Rio de Janeiro e São Paulo, no cruzamento com a rua Piauí, passaram por serviço de fresagem e receberão novo piso em concreto armado, com criação de faixa elevada nos pontos principais de acesso ao bosque. A previsão é que este serviço ocorra na semana

 O secretário Marcelo Canhada, pediu colaboração dos moradores da região, pedestres e também dos motoristas neste período por conta dos transtornos que serão inevitáveis.

Já as calçadas externas, que contornam o quadrilátero do espaço público, estão praticamente prontas e agora recebem instalação de piso tátil e lixeiras. Os muros estão sendo rebocados e as escadas estão prontas. Alguns mobiliários ainda precisam ser instalados, incluindo bancos no interior do bosque.

Na parte interna do local, a quadra esportiva e academia ao ar livre foram demolidas e estão com o terreno limpo para receber as estruturas que substituirão as antigas. 

Por Guilherme Marconi

Comentários