SEGUNDA, 22/01/2018, 06:05

Abraço na Concha marca ato contra intolerância religiosa

O evento nesse ano ganhou mais força depois de vandalismo ao Santo Padroeiro da cidade.

No último sábado, pela manhã, centenas de pessoas de diversas religiões se reuniram na Concha Acústica de Londrina, no centro da cidade, para um ato contra a intolerância religiosa.

O encontro é organizado pelo Conselho Municipal de Cultura de Paz e outras entidades da sociedade civil, que promoveram um abraço na Concha que marcou o movimento.

A manifestação já ocorre há três anos.

Mas nesse ano ganhou mais notoriedade depois que houve o vandalismo praticado por um homem na Catedral Metropolitana no início de janeiro. Ele invadiu a igreja e quebrou a imagem do Sagrado Coração de Jesus, que é o Padroeiro da cidade.

De acordo com o presidente do Compaz, Luiz Claudio Galhardi, o ato foi estendido até a Catedral de Londrina em solidariedade aos católicos.

Para a mãe de Santo do Candomblé de Keto de Londrina, Ikandayo, o caso de intolerância com o Santo da igreja católica é um exemplo claro da falta de respeito às religiões. Ela revela que já foi vítima de vandalismo na própria casa.

Para os representantes do Compaz a cidade não possui caráter de intolerância religiosa, a não ser por esses fatos pontuais e esses atos contra a intolerância fortalece a cultura de paz, respeito e união entre as religiões.

Comentários