QUINTA, 15/06/2017, 18:02

Acesf e Patronato de Londrina renovam convênio por mais dois anos

Para superintendente da Acesf a parceria é positiva e tem melhorado a qualidade dos serviços nos cemitérios da cidade.

A Acesf e o Patronato Penitenciário assinaram a renovação do contrato de parceria entre as duas instituições. Com o novo convênio, os apenados que cumprem pena em regime aberto podem continuar trabalhando nos 13 cemitérios da cidade em troca da redução da pena. De acordo com o superintendente da Acesf, Douglas Pinheiro, a qualidade dos serviços nos cemitérios melhorou com o trabalho do pessoal do Patronato. Segundo o superintendente, desde o início do ano foram dezenas de ações com a participação dos 127 apenados cadastrados na Acesf.

O pessoal do Patronato auxilia os servidores do município nas atividades de limpeza e manutenção dos cemitérios, como pintura de muros, varrição dos espaços e recolhimento de entulhos. O superintendente da Acesf ressalta que o convênio é bom para os dois lados. O Município economiza recursos com a mão de obra e os apenados reduzem o tempo da pena, além de terem a oportunidade de ressocialização, destaca Douglas Pinheiro.

De acordo com o superintendente da Acesf, o pessoal do Patronato participa também de uma parceria estabelecida com a Secretaria de Educação e o curso de Agronomia da UEL, que já vem dando alguns frutos. O projeto começou com a ideia de reaproveitar os vasos de plantas que entulhavam os cemitérios. A Acesf recolhe e limpa o material. O curso de Agronomia disponibiliza as mudas de plantas e os vasos passaram a ter outro destino. Estão sendo doados para escolas da rede municipal. E os primeiros resultados já começaram a aparecer em forma de plantas, que são vendidas em feiras e bazares e o dinheiro arrecadado é destinado para a própria escola.

O convênio entre a Acesf e o Patronato Penitenciário de Londrina é válido por dois anos.

Comentários