QUINTA, 28/12/2017, 17:29

Acesf inicia reconstrução de muro do Cemitério São Pedro

Parte da estrutura desabou durante o temporal da semana passada, que causou estragos por toda a cidade

A reconstrução do trecho de cerca de 25 metros do muro do Cemitério São Pedro, que caiu durante o temporal da semana passada começou nessa quinta-feira. A previsão é de que a obra seja finalizada até o fim de janeiro.

O superintendente da Acesf, Douglas Pereira, diz que os técnicos da Prefeitura avaliaram que a queda do muro, construído há mais de 60 anos, foi causada pela forte enxurrada que invadiu o cemitério durante a tempestade.

O Superintendente da Acesf diz que o muro será refeito com uma estrutura reforçada e com alterações na altura, que antes era de 2 metros e passará a ser de 3 metros.

Segundo Douglas Pereira, as galerias pluviais também serão ampliadas para que consigam escoar uma quantidade maior de água.

De acordo com o superintendente da Acesf, se o tempo melhorar nos próximos dias, a obra deve ser concluída antes do prazo. Douglas Pereira, diz que a calçada no trecho da João Cândido está interditada até a conclusão dos trabalhos.

Além da queda do muro do cemitério São Pedro, que não deixou feridos, o temporal de cerca de duas horas causou estragos em diversas áreas da cidade, principalmente na região central.

Na Vila Portuguesa, cerca de 20 casas foram inundadas e um Centro Municipal de Ensino também foi invadido pela água da chuva.

Também houve alagamentos em algumas das principais avenidas da cidade, como a Souza Naves, a JK e a avenida Leste/Oeste. De acordo com a Defesa Civil, 20 árvores foram derrubadas em toda a cidade.

Comentários