QUINTA, 09/07/2020, 16:08

ACESF notifica interessados em realizar traslado de restos mortais

 Os familiares de pessoas sepultadas em gavetas coletivas há mais de três anos, têm 30 dias para se manifestarem a respeito do que pretendem fazer

A ACESF está notificando as famílias interessadas em realizar o traslado de restos mortais, nos casos em que o prazo de três anos já expirou. Os nomes dos sepultados estão no edital n°10/2020, que está no Jornal Oficial do Município. O gerente de fiscalização e manutenção de cemitérios, Ademir Gervásio de Souza explica que quando o período legal termina é obrigação do município entrar em contato com as famílias para saber o que pretendem fazer. O prazo para que os parentes se manifestem é de 30 dias.

Quem pretende levar o restos mortais para um cemitério municipal ou particular deve ir até a Acesf para conseguir a autorização e pagar as taxas referentes a exumação do corpo e se for o caso, o translado. É necessário apresentar documentos pessoais e a certidão de óbito do falecido, notificando o que quer realizar.

Caso não haja resposta por parte da família ou se os parentes não tiverem condição de fazer o translado do corpo, a ACESF vai fazer a exumação, levando os restos mortais para o ossuário municipal, que fica no Cemitério Jardim da Saudade, na zona norte.

O setor de Divisão de Cemitérios da Acesf fica na avenida JK, 2948 e atende das 8h às 14h de segunda a sexta-feira.

Por Claudia Lima

Comentários