SEXTA, 04/11/2016, 18:34

ACIL apresenta aos novos vereadores propostas para dinamizar a economia da cidade

Dos 19 eleitos para a Câmara Municipal, sete faltaram ao encontro na sede da entidade.

A reunião teve a presença de apenas 12 dos vereadores eleitos para a próxima legislatura da Câmara Municipal. Na abertura do encontro, os vereadores tomaram conhecimento da situação financeira da cidade. Em seguida foi apresentado o caderno de propostas com as ações definidas como prioritárias para os próximos quatro anos. As ações foram elaboradas pelo chamado G7, grupo que representa as principais entidades do setor produtivo da cidade, e se baseia em três linhas. O primeiro ponto destacado pelo empresariado é a criação de um Plano Municipal de Desburocratização, que viabilize a instalação de novas empresas e facilite a vida do empresário que já está estabelecido em Londrina. Para o presidente da Acil, Cláudio Tesdeschi, é preciso simplificar a vida do empresário para que a cidade volte a ser competitiva.

Outra proposta do setor é a elaboração de um plano estratégico de desenvolvimento para a cidade. Os empresários acreditam que o plano é fundamental para combater a descontinuidade das políticas municipais. Para o vereador Filipe Barros, um dos eleitos pela primeira vez para a Câmara Municipal, é fundamental que os diversos setores da sociedade londrinense estejam articulados.

Para o vereador Felipe Prochet,um dos mais jovens a assumir uma cadeira na Câmara, encontros como o promovido pela ACIL, ajudam os novos vereadores a entender melhor a realidade da cidade.

Na semana passada quem esteve na sede da ACIL foi o prefeito eleito. Marcelo Belinatti recebeu da entidade as mesmas sugestões apresentadas aos novos vereadores para o desenvolvimento econômico da cidade.

Comentários