TERCA, 29/12/2020, 10:15

Adolescente de 13 anos morre afogada no Rio Tibagi

No litoral do estado, jovem de Arapongas perdeu a vida enquanto nadava no mar

Uma adolescente de 13 anos morreu afogada durante o final de semana no Rio Tibagi, em Jataizinho. Em companhia da família, ela almoçou em um restaurante e na sequência foi com alguns amigos para uma faixa rasa do rio. Giovana Beatriz de Souza nadava em companhia de outras duas crianças, de 8 e 10 anos, e de um jovem de 25 anos quando teria caído em um buraco e não conseguiu retornar à superfície.

Edson Borges Dias, o Baiano, dono do restaurante, e o filho dele ouviram os gritos de socorro e conseguiram resgatar as duas crianças junto com o jovem. Ele conta como tudo aconteceu.

A família da adolescente, que estava na beira do rio, ficou em choque. Segundo Baiano, se o socorro dele e do filho demorasse cerca de dois minutos a mais, não haveria sobreviventes.

O corpo de Beatriz foi localizado pelos Bombeiros somente na manhã seguinte ao desaparecimento.

Outra morte por afogamento foi registrada na praia de Caiobá, em Matinhos, durante o final de semana. Um jovem de 24 anos, natural de Arapongas, estava nadando em uma área sinalizada como não protegida por guarda-vidas.

O helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA) fez as buscas até que o corpo fosse encontrado e retirado do mar. Foram quase duas horas de trabalho de reanimação cardiopulmonar até que voltassem os sinais vitais e ele fosse encaminhado para o Hospital Regional de Paranaguá. Na segunda-feira, no entanto, o jovem não resistiu e faleceu.

Bruno Lemes deixa mulher e um filho. Ele era muito conhecido na cidade de Arapongas pelos trabalhos sociais realizados junto à igreja católica.

Por Marco Feltrin

Comentários