SEXTA, 23/02/2018, 18:40

Advogado do vereador Gerson Araújo vai recorrer de decisão do juiz

O parlamentar foi condenado por improbidade administrativa no caso que envolveu a desapropriação de um terreno próximo ao Estádio do Café, na zona norte.

O advogado Vinicius Borba, que defende o vereador Gérson Araújo, do PSDB disse que vai recorrer da decisão do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, Marcos José Vieira. Ele o condenou por improbidade administrativa no caso que envolveu a desapropriação de um terreno próximo ao Estádio do Café, na zona norte, para a construção de um condomínio residencial da Construtora Iguaçu do Brasil. A decisão em primeira instância determinou a perda do cargo de parlamentar, a suspensão dos direitos políticos por três anos e pagamento de multa. De acordo com o advogado, a decisão do juiz foi “equivocada”

Além do vereador, foram condenados o ex-chefe de gabinete do tucano, Willian Polaquini Godoy, a empresa que iria coordenar as obras e o dono dela, Carlos Alberto Campos de Oliveira.

O advogado de Godoy disse que está analisando o processo e vai recorrer. As defesas da Iguaçú do Brasil e de Oliveira disseram que não foram notificados ainda.

Por Claudia Lima

Comentários