TERCA, 29/08/2017, 18:06

Advogado nega irregularidades na viagem do vereador Rony Alves ao Japão em 2014

Emerson Petriv, que entrou com a ação alega que Câmara não poderia ter contratado outra agência de viagens para a viagem do vereador, já que tinha um contrato assinado com outra empresa desde 2013.

O advogado de defesa do vereador Rony Alves nega problemas na contabilidade da viagem do, na época presidente da Câmara, em viagem ao Japão. Segundo Maurício Carneiro, documentos apresentados mostram a legalidade dos custos e da contratação da agência pelo legislativo municipal.   

De acordo com o advogado de Emerson Petriv, a Câmara não poderia ter contratado outra agência de viagens para a viagem do vereador, já que tinha um contrato assinado com outra empresa desde 2013. Maurício Carneiro afirma que a empresa foi devidamente contratada por meio de licitação.

Além do inquérito policial, o advogado de Emerson Petriv também pediu à Justiça a busca e apreensão de documentos e a quebra do sigilo bancário e fiscal das empresas e do vereador Rony Alves. Carneiro questiona o fundamento do pedido e diz acreditar que isso não será aceito pelo juiz. O advogado de Rony reforça que o parlamentar está tranqüilo quanto às denúncias.

Por Claudia Lima

Comentários