TERCA, 13/10/2020, 18:57

Aglomerações no Vista Bela e novamente na cachoeira do Tatu marcam trabalho de fiscalização da Guarda Municipal durante o feriado prolongado

Equipes também tiveram que marcar presença em parques e praças.

Uma festa do Dia das Crianças realizada no residencial Vista Bela, na zona norte de Londrina, terminou em uma grande aglomeração, com direito a baile funk, na segunda-feira. Equipes da Guarda Municipal foram até o local depois de receberem uma série de denúncias, mas, quando chegaram no bairro, o movimento já tinha se dispersado. Apesar disso, algumas pessoas acabaram autuadas pelo consumo de bebida alcoólica em via pública e porque não estava utilizando máscaras. Outra aglomeração checada pela Guarda Municipal no feriado prolongado foi encontrada, novamente, na chamada Cachoeira do Tatu, na zona sul da cidade. No local, dezenas de pessoas também foram autuadas. Essa é a terceira intervenção das equipes no mesmo ponto em menos de um mês.

A fiscalização também precisou marcar presença nos parques e nas praças da cidade nos últimos três. As equipes tiveram que orientar as pessoas a se manterem distantes umas das outras. Muitos visitantes, encontrados sem máscaras, acabaram autuados.

Os números completos do trabalho de fiscalização da Guarda Municipal durante o feriado ainda não foram divulgados pela prefeitura. A CBN também tentou contato com o secretário municipal de Defesa Social, coronel Pedro Ramos, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem. Na semana passada, ele já tinha garantido que, apesar da liberação dos locais, a fiscalização iria continuar firme na cidade.

O endurecimento da fiscalização e a realização da chamada Lei Seca, com o fechamento de bares, durante duas semanas em Londrina culminou em uma queda acentuada no número de casos de coronavírus. Nos últimos quinze dias, a média móvel de casos diários caiu 34% na cidade. O telefone da Guarda Municipal, para denúncias e mais informações, é o 153.

Por Guilherme Batista

Comentários