QUARTA, 09/10/2019, 19:01

Alep debate fusão do Iapar com outras entidades

Para deputados da região o debate avança com o governo mostrando negociável para algumas demandas. 

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, esse é o nome do órgão que vai incorporar o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural - Emater, o Centro Paranaense de Referência em Agroecologia - CPRA, a Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná - Codapar e o Instituto Agronômico do Paraná – Iapar, se aprovado o projeto de lei do Executivo Estadual.

O tema polêmico desde o início da gestão de Ratinho Junior está avançando na Assembleia Legislativa do Paraná - Alep onde foi realizada nesta quarta-feira uma audiência pública no Plenarinho.

Diversos setores enviaram representantes para acompanharem o debate.

De acordo com o Deputado Estadual Tiago Amaral, o governo tem se mostrado favorável às propostas da região com relação ao Iapar, como a de manter a sede do Instituto em Londrina com pesquisas e ações sendo desenvolvidas diretamente daqui.

Já o Deputado Estadual Tercílio Turini, explica que tudo está sendo analisado de forma bem sistemática e que entre as resoluções da audiência está a criação de um grupo de estudo formado por deputados para acompanhar a tramitação do projeto. A primeira reunião está marcada já para a próxima segunda-feira.

Por Bruno Carraro

Comentários

Publicidade