QUARTA, 10/06/2020, 18:51

Alunos da Rede Municipal de Ibiporã começam a ter videoaulas a partir de segunda-feira

As atividades serão disponibilizadas via internet, na página oficial da Secretaria Municipal de Educação.

A partir de segunda-feira os alunos da Rede Municipal de Ibiporã vão contar com uma nvoa ferramenta de estudos.

Os professores estão gravando videoaulas para complementar a metodologia nesse período de quarentena dos estudantes municipais.

De acordo com o prefeito de Ibiporã, João Coloniezi, já foram distribuídos kits para atividades remotas.  A intenção agora é complementar o material e criar mais um mecanismo de aprendizado para os alunos.

Os estudantes vão receber um cronograma com a identificação das videoaulas a serem assistidas e as atividades a serem realizadas, as quais, posteriormente, deverão ser devolvidas para correção.

As videoaulas serão disponibilizadas via internet, na página oficial da Secretaria Municipal de Educação - www.ibipora.pr.gov.br/educacao. O conteúdo gravado está sendo extraído do canal do YouTube da Secretaria Estadual de Educação e de outras fontes, de acordo com a grade curricular.

Os professores das turmas da Educação de Jovens e Adultos – EJA, da Sala Idade Série – SIS, da Educação Especial, e os professores que possuem alunos inclusos selecionarão as videoaulas de acordo com o nível de cada um dos alunos e prepararão as atividades complementares respeitando a individualidade de cada um.

Uma novidade é que a página contará com um espaço chamado "Literatura em Mãos", destinado aos alunos surdos. Eles poderão acessar as histórias e os contos literários totalmente em Libras, gravados por professores e instrutores de Libras do CAESMI - Centro Especializado de Apoio à Surdez de Ibiporã, o qual é mantido pelo município.

Os demais alunos também terão um espaço denominado “Cultura em Casa”, destinado à contação de histórias, também gravadas por profissionais da Rede Municipal.

Comentários