SEGUNDA, 18/06/2018, 19:08

Alunos do Colégio Militar ainda não têm uniforme oficial

Parceria com empresas, que vão doar os kits, é a saída para garantir que os estudantes usem as fardas durante as aulas.

Os alunos do Colégio Militar de Londrina ainda estão sem o uniforme oficial, conforme o regulamento. Isso porque a direção da escola está concluindo parcerias com empresários que vão doar as roupas aos 205 estudantes que eram do antigo Colégio São José. O capitão Alfredo Euclides Dias Neto destaca que, como o uniforme custa pouco mais de R$ 500 nem todos têm condições de compra-lo.

O comandante explica que os 155 alunos que entraram por meio de seleção ou que são filhos de militares já compraram o uniforme. Mas, como nem todos estão uniformizados, a regra ainda é usar calça jeans e camiseta branca durante as aulas.

Segundo o comandante, a previsão é que, com essa parceria com empresas, todos os alunos retornem das férias de julho já uniformizados. O uniforme é composto por uma farda de uso diário e um agasalho para as aulas de educação física.

O Colégio Militar de Londrina funciona no jardim Leonor, zona oeste desde o início do ano. Ele é o segundo comandado pela PM no estado. O primeiro está na capital. Ao todo, são 360 estudantes atendidos pela escola estadual.

Por Claudia Lima

Comentários