QUINTA, 21/06/2018, 11:27

Alves (PTB) e Takahashi (PV) voltam a ser investigados por Comissão Processante

Os trabalhos da Comissão Processante (CP) estavam suspensos há quase um mês, com base em uma liminar judicial. Agora, uma nova decisão do desembargador Leonel Cunha, do Tribunal de Justiça do Paraná, determinou que as investigações contra o ex-presidente da Câmara Municipal de Londrina (CML) Mário Takahashi (PV) e o vereador Rony Alves (PTB) sejam retomadas.

Os dois são investigados pelo Ministério Público na Operação ZR-3, num suposto esquema de pagamento de propinas para mudanças de zoneamento em Londrina.

A suspensão dos trabalhos da CP foi pedida pela defesa do vereador do PV e acatada pelo juiz da segunda Vara da Fazenda Pública de Londrina, Emil Gonçalves, no dia 25 de maio. O advogado Anderson Mariano alegou no pedido que Takahashi não tinha sido notificado pessoalmente, conforme estabelecido pela legislação.

Quando teve as atividades interrompidas, a CP comandada pelos vereadores José Roque Neto (PR), João Martins (PSL) e Vilson Bittencourt (PSB) iria ouvir cinco testemunhas do caso. O afastamento de Mário e Rony da CML segue até o dia 24 de julho, faltando pouco mais de um mês para que voltem às atividades.

Por Pauta CBN

Comentários