SEXTA, 18/12/2020, 17:45

Anac publica edital de concessão de 22 aeroportos, incluindo o de Londrina

Será a sexta rodada de privatizações. Leilão está marcado para abril.

A iniciativa privada deve investir R$6 bilhões em 22 aeroportos que estão sendo privatizados. O bloco sul é composto por nove aeroportos, incluindo unidades de Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu e Bacacheri, no Paraná. Em Londrina os investimentos devem ficar na casa dos R$ 300 milhões.

No dia primeiro de abril do ano que vem, os proponentes deverão apresentar as Declarações Preliminares, Documentos de Representação e Garantia de Proposta, preferencialmente por meio de protocolo no SEI!, ressalvados os casos em que o Edital exigir - ou se o participante quiser optar pela apresentação de documentos físicos, que deverá ocorrer no mesmo dia, de 09h às 16h, na sede da entidade organizadora do leilão.

A Proposta Econômica, devidamente assinada e constando de invólucro lacrado em duas vias, deverá ser apresentada por representante da Participante Credenciada na mesma data e horário, necessariamente na sede da entidade organizadora do leilão, e deverá atender ao modelo previsto no edital.  A Sessão Pública do Leilão será realizada no dia 07 de abril de 2021, na sede da entidade organizadora, com abertura das Propostas Econômicas das Proponentes cujas Garantias da Proposta tiverem sido aceitas.

A Comissão de Licitação só receberá os Documentos de Habilitação das Proponentes vencedoras na Sessão Pública do Leilão.

Os interessados podem encontrar informações no site da ANAC, www.anac.gov.br , ou solicitar informações complementares ao edital pelo endereço eletrônico: concessoes.blocos@anac.gov.br, entre 21 de dezembro deste ano até 20 de janeiro de 2021.

Dez aeroportos do país já foram concedidos à iniciativa privada. Entre eles o de Salvador, Porto Alegre, Natal, Fortaleza, Florianópolis, Viracopos (em Campinas), Guarulhos, Galeão (No Rio), Confins e Brasília.

Por Livia de Oliveira

Comentários