SEXTA, 11/10/2019, 11:42

André Vargas continua preso por condenação do TRF-4

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) decidiu manter, por unanimidade, a segunda condenação do ex-deputado federal André Luiz Vargas Ilário por lavagem de dinheiro.

Na mesma ação, o irmão dele, Leon Denis Vargas Ilário também foi condenado, assim como o empresário Marcelo Simões e a contadora Meire Bonfim da Silva Poza.

O ex-parlamentar usou de influência política junto com funcionário da Caixa para fazer a contratação da Empresa do Marcelo Simões para prestar serviços de informática ao banco. O contrato era no valor de R$ 71,3 milhões. A propina recebida pelo André Vargar era feito a partir de notas fiscais feitas pela contadora Meire Bonfim, o total do dinheiro foi de R$ 2,4 milhões. O dinheiro era sacado em espécime pelo doleiro londrinense Alberto Youssef e repassado para o Leon Denis.

André Vargas teve a pena mantida em seis anos de reclusão em regime inicial fechado e 160 dias-multa no valor de cinco salários mínimos cada. O irmão dele foi condenado a 4 anos, 9 meses e 18 dias de reclusão em regime inicial semiaberto e cem dias-multa no valor de dois salários mínimos.

Por Pauta CBN

Comentários