QUARTA, 05/02/2020, 19:28

Ano legislativo mal começou e já tem mudança prevista para março na Câmara de Londrina

Fernando Madureira garante que deixa presidência da Fundação de Esportes no mês que vem para reassumir vaga no Legislativo.

Eleito vereador pelo PTB nas últimas eleições municipais com pouco mais de 4.300 votos, Fernando Madureira abriu mão do mandato para fazer parte da equipe de Marcelo Belinati. Quando assumiu o cargo na Fundação de Esportes, disse em entrevista à reportagem da CBN Londrina que a ideia era ficar dois anos à frente da FEL, para tocar alguns projetos importantes para o esporte da cidade, e só depois reassumiria a vaga na Câmara.

Em janeiro do ano passado, Madureira desmentiu o boato de que retomaria o cargo de vereador logo após o recesso e, mais uma vez, afirmou que só faria isso após encaminhar todos os projetos ainda pendentes. Em julho, chegou a dizer que deixaria o Executivo para reassumir o posto na Câmara até o fim do ano passado.  Mas não foi o que aconteceu.

Mas, dessa vez, o presidente da Fundação de Esportes diz que a volta à Câmara está certa e tem prazo definido.

Madureira diz que termina a gestão à frente da FEL com a sensação de dever cumprido. Destaca os investimentos no esporte de toda a cidade e afirma que o prefeito já foi comunicado da decisão e pediu, inclusive, que ele indicasse o substituto.

Sobre os nove meses de mandato que terá na Câmara, Madureira afirma que vão ser de trabalho pelo esporte e que já tem alguns projetos para apresentar, parte deles inspirados em experiências positivas de outros municípios.

Fernando Madureira foi técnico da seleção brasileira de taekwondo e também é proprietário de uma academia em Londrina. Com a volta do atual presidente da Fundação de Esportes à Câmara, segundo a assessoria da Casa quem perde a cadeira de vereador é o suplente Jamil Janene, do PP.

Comentários