SEGUNDA, 21/01/2019, 08:53

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Maringá

A paixão por um carro antigo é algo inexplicável. Talvez por isso o representante comercial Moacir Bana tenha um fusca há três décadas, uma relíquia, segundo ele. 

Nesse domingo, uma praça na região central de Maringá foi tomada por carangos. Fuscas, mas também Brasílias, Chevettes e outros automóveis do século passado fizeram parte de um encontro organizado por uma associação da cidade. Só quem andou em um desses quando criança sabe a saudade que da, por isso ir ao encontro é olhar para trás.  

O encontro foi marcado por peculiaridades. Amigos tomando cerveja de um lado, de outro pessoas ouvindo música, um espaço diversificado, com casais e famílias. Um local ideal para vender objetos antigos, pelo menos é o que pensou Alisson Paim, mais conhecido como Gaúcho Reliqueiro. Ele estacionou sua ambulância, um modelo norte americano dos anos 90, utilizada pela família como motor home e dali tirou peças de carro, chaveiros e afins para vender. Aliás, o Gaúcho vende muita coisa, mas esse carro não.

E se o passado guarda boas histórias, o presente também ou pelo menos o passado mais recente. Vindo de Nova Esperança, uma cidade da região, o casal Rodrigo Machado e Fernanda Melhado, mais conhecidos como tripa e baixinha respectivamente, tem um fusca há pouco tempo, ele deu o carro à mulher amada e o veículo tem servido como espaço de grande paixão.

A estimativa é que mais de 400 veículos de Maringá e região tenham participado do encontro. O fusca foi lançado pela Volkswagen em janeiro de 1959 no Brasil.

Repórter Victor Simião - CBN Maringá 

Por Pauta CBN

Comentários