QUARTA, 17/08/2022, 13:00

Aparelho de tomografia do Hospital Universitário está quebrado há mais de 15 dias

Pacientes que precisam dos exames de alta complexidade são transferidos diariamente de ambulância para laboratórios que ficam em outros hospitais particulares de Londrina para fazer o procedimento 

O aparelho de tomografia computadorizada do Hospital Universitário de Londrina está quebrado desde o dia 1º deste mês de agosto.  A reportagem da CBN apurou que todos os pacientes do Sistema Único de Saúde que precisam realizar esse tipo de exame, que é de alta complexidade, estão sendo transferidos de ambulância para clínicas e outros hospitais filantrópicos ou particulares para poder fazer o exame. 

Segundo nota da assessoria de imprensa do HU, as transferências de pacientes ocorrem por meio da central estadual de regulação de leitos.  Um dos laboratórios privados que tem recebido essa demanda fica dentro do Hospital do Coração da Rua Borba Gato. 

A direção do Hospital Universitário não informou qual o custo dessa terceirização do serviço de tomografia para clínicas particulares e nem a estimativa com previsão de quanto tempo irá levar para consertar o aparelho próprio do hospital público.

Apenas informou que o equipamento de tomografia está manutenção e que os exames têm sido realizados normalmente em empresas contratadas para suprir essas situações emergenciais.

Por Guilherme Marconi

Comentários