TERCA, 20/11/2018, 19:14

Apenas 3% dos pais não matricularam os filhos na educação infantil da rede municipal

Para os alunos da segunda à quinta série, a rematrícula começou no início da semana e vai até esta sexta-feira.

Do total de 14 mil matrículas aguardadas pela secretaria Municipal de Educação para o ano letivo de 2019, quase 12.700 foram efetivadas. Um aumento de pouco mais de mil alunos em relação aos 11,6 mil de 2017. O número desse ano corresponde a 97% do total esperado. Apenas 1,3 mil pais ou responsáveis de crianças que irão cursar as séries do P4 ao primeiro ano na rede municipal de ensino não fizeram a matrícula.

O gerente de Matrícula e Documentação Escolar da secretaria de Educação, Júnior César Dias de Jesus, explica que a maioria dos pais e responsáveis deixou para confirmar a matrícula no último dia e diz que o número ficou dentro do esperado.

O gerente afirma que para os alunos da segunda à quinta série, a rematrícula começou na última segunda-feira e vai até esta sexta, 22.

Os alunos que não fizeram a matrícula agora terão que solicitar uma vaga remanescente, mas isso só no início de 2019. O gerente da secretaria diz que as pouco mais de 1.300 vagas não preenchidas devem ser ocupadas, basicamente, por crianças cujos pais perderam o prazo ou por transferências de outras cidades.  

Júnior César Dias afirma que quem perdeu o prazo terá de pedir a vaga remanescente, mas a secretaria não consegue garantir que a criança vai estudar perto de casa.

A matrícula para as vagas remanescentes poderá ser feita a partir de 24 de janeiro na própria Secretaria de Educação ou depois do dia 4 de fevereiro nas escolas.

Comentários