SEXTA, 19/04/2019, 15:03

Apenas seis mil pessoas se vacinaram contra a gripe nesta primeira etapa da campanha

Na segunda-feira começa uma nova fase. A expectativa é vacinar 180 mil londrinenses. 

A primeira semana da campanha de vacinação contra a gripe terminou com números baixíssimos. Segundo a coordenadora de imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Sonia Fernandes, a expectativa era vacinar 43 mil pessoas. Mas, apenas seis mil vacinas foram aplicadas em crianças com mais de seis meses e menores de seis anos, gestantes e mães de bebês nascidos até 45 dias.

Agora começa uma nova fase da campanha, quando um grupo maior de pessoas pode se vacinar nos postos de saúde. Também têm direito a se imunizar, pessoas maiores de 60 anos, profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais e professores da rede pública e privada. A expectativa é que 180 mil londrinenses tomem a vacina.  

A coordenadora destaca a importância de tomar a vacina e garantir a imunização para os tempos mais frios. A campanha foi antecipada pelo Ministério da Saúde para que a população esteja protegida para o inverno.

O dia D de vacinação contra a gripe será no dia 4 de maio, sábado, quando as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas das 8h às 17h exclusivamente para a campanha, que termina no dia 31 de maio.

Por Claudia Lima

Comentários

Publicidade