SEGUNDA, 27/04/2020, 06:35

Apesar da liberação parcial de funcionamento de restaurantes e lanchonetes, clientes ainda se sentem mais seguros em fazer o pedido do produto

O serviço de delivery cresceu até 40% durante a pandemia e caiu no gosto de muita gente.

Mesmo com a permissão, prevista em decreto municipal, de funcionamento dos restaurantes com 50% de lotação, os londrinenses ainda preferem fazer o pedido e comer em casa. Isso é o que afirma Luciana Cotrim, sócia proprietária do restaurante Pastel Mel. Ela destaca, inclusive, que o serviço de delivery, desde o início da pandemia, cresceu 40%.

O número de pedidos de lanches no Arnaldo´s também aumentou bastante. A lanchonete, que ficou fechada por decisão do decreto, reabriu e em uma semana registrou um crescimento de 30% no serviço de entrega. O proprietário Arnaldo Tsuruda explica que optou por não liberar as cadeiras e mesas, pelo menos por enquanto.

As entregas no restaurante Kero Kery também aumentaram durante a pandemia. O administrador Rafael Córdoba conta que o serviço de delivery, que já é tradicional, se manteve estável e ajudou a diminuir o prejuízo. Ele diz ainda que, apesar da abertura parcial do salão, pouca gente se aventura a comer no local. A preferência ainda é por comer em casa.

Por Claudia Lima

Comentários