SEGUNDA, 22/06/2020, 06:10

Apesar de atraso, entrega do Terminal do Vivi Xavier está marcada para o final de junho

Já o cronograma de obras no terminal do Milton Gavetti, segundo o secretário municipal de obras, está em dia.

Os passageiros continuam aguardando os ônibus em um espaço provisório, montado na avenida Sylvio Barros. Mas, é por conta da construção do novo Terminal do Milton Gavetti, na zona norte. Segundo o secretário municipal de obras, João Verçosa, a empresa que venceu a licitação de ampliação do espaço continua a obra, que começou no início de março. De acordo com Verçosa a previsão de término está mantida fevereiro do ano que vem, já que o cronograma também está sendo mantido.

A terceirizada vai receber R$ 5,8 milhões para a realização dos trabalhos, que preveem a troca de toda a estrutura. O projeto também prevê a ampliação da área total construída de 820 m² para 2.500 m² e a construção de novos banheiros, cobertura, fraldário, bicicletário, plataformas e pistas de rolamento para os ônibus. Vinte linhas e 15 mil pessoas passam diariamente no terminal. Já o novo terminal do Vivi Xavier, que começou a ser construído em julho de 2019, está atrasado. O secretário admite que a empresa não conseguiu cumprir todas as datas do cronograma. Segundo ele, o atraso foi por conta do início dos trabalhos. A demora para construir o terminal provisório dificultou os serviços, que agora estão na reta final. Apesar disso, a previsão de entrega ainda é final de junho.

A nova estrutura é mais moderna, ampla, acessível e adequada para atender os mais de 20 mil passageiros que circulam pelo espaço diariamente. Atualmente, 25 linhas do transporte coletivo operam neste local. O novo terminal também vai ter novas plataformas para facilitar o fluxo de veículos. Os ônibus poderão trafegar na parte central e nas laterais do terminal, sendo que, além do trânsito dos veículos convencionais, um dos corredores será adequado para receber os automóveis do SuperBus. A área total foi aumentada em mais de 1.500 m². O investimento é de R$ 5,5 milhões na obra, com recursos provenientes do governo federal.

Por Claudia Lima

Comentários