SEGUNDA, 16/07/2018, 18:50

Apesar de já anunciado, "Pacotão" de investimentos para Saúde deve sair só no final do ano

São mais de 10 milhões de reais pra maternidade, postos de saúde e construção da nova sede do Samu.

Para quem acompanhou o evento oficial, com a presença do secretário estadual de saúde, Antônio Carlos Nardi, a impressão era de que as obras iriam começar o quanto antes, mas as melhorias, previstas para diversas unidades de saúde de Londrina, ainda não foram nem licitadas. São mais de 5 milhões de reais pra reforma de 20 postos de saúde e da Maternidade Municipal, além da compra de equipamentos e mobiliários. Outros 4 milhões e meio são pra construção da nova sede do Samu, em terreno desocupado próximo à rodoviária, na avenida dez de dezembro. O novo local vai contar com espaço amplo para ambulâncias, diversas salas até heliporto, pra facilitar o socorro aéreo na região.

O investimento total, de mais de 10 milhões de reais, foi reservado, mas os processos necessários pra realização das melhorias devem sair só no final do ano. O governo vai precisar esperar passar o período eleitoral pra execução dos serviços, como destacou o secretário estadual de saúde.

Além das melhorias estruturais, a prefeitura promete mais médicos, principalmente para os postos de saúde. O jeito encontrado pra desafogar as unidades de pronto atendimento. Mas assim como o investimento de fora, segundo o prefeito Marcelo belinati, a contratação deve sair só no futuro, quando houver orçamento disponível.

Melhorias mais do que aguardadas pelos usuários, cansados de sofrer com os prejuízos nas filas e salas de esperas das unidades de saúde.

Por Pauta CBN

Comentários