QUINTA, 05/11/2020, 17:00

Apesar de patrulhamento reforçado da PM, onda de furtos e arrombamentos continua a ser registrada no jardim Bandeirantes

Até o momento, 17 estabelecimentos foram visitados pelos ladrões, o último deles na madrugada desta quinta-feira. Comerciantes acreditam que crimes estejam sendo cometidos pelas mesmas pessoas.

Os comerciantes do jardim Bandeirantes, na zona oeste de Londrina, não aguentam mais ter que lidar com a onda de furtos e arrombamentos que tomam conta do bairro desde o mês passado. O grupo procurou a polícia no início desta semana com o objetivo de relatar a situação. Na noite de quarta-feira, inclusive, alguns integrantes do 5º Batalhão da Polícia Militar se reuniram com eles e, após o encontro, reforçaram o patrulhamento com as viaturas pelos pontos mais visados pelos ladrões. Apesar disso, nada mudou. Na madrugada desta quinta, apenas algumas horas após a reunião com a polícia, houve mais um arrombamento, o 17º registrado no bairro desde o início da onda de crimes. O presidente da Associação de Moradores do Bandeirantes, Thiago Martinez, lamentou a ousadia dos bandidos, que continuaram agindo mesmo com a presença dos policiais. Ele acredita que os crimes estejam sendo cometidos pelas mesmas pessoas, que teriam encontrado um modo de despistar o patrulhamento e fugir dos locais antes da chegada da PM.

Um dos estabelecimentos invadidos é a sorveteria do Alex Sandro. O crime foi gravado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. O ladrão arromba a porta e, assustado com o barulho do alarme, foge minutos depois, sem levar nada. Mais do que o prejuízo deixado pelo bandido, o comerciante lamenta a sensação de insegurança criada pela onda de crimes

A Polícia Militar garantiu que tem realizado um patrulhamento efetivo no jardim Bandeirantes, e que inclusive já tem as principais características dos suspeitos. Apesar disso, ninguém foi preso até agora. Entre os comerciantes, fica a esperança de que os ladrões sejam encontrados o quanto antes.

Por Guilherme Batista

Comentários