TERCA, 23/04/2019, 14:43

Apesar de reclamações, Restaurante Universitário avalia que mudança na forma de cobrança das refeições foi positiva

Os tickets, desde o início do mês, só podem ser comprados com cartão de débito ou crédito. O caixa físico, para pagamento à dinheiro, foi extinto do RU.

Apesar da insatisfação de alguns alunos, que reclamam da dificuldade em comprar com dinheiro em espécie as refeições oferecidas pelo Restaurante Universitário (RU), a administração afirma que as mudanças estão surtindo efeito positivo. As vendas por meio dos três terminais de autoatendimento espalhados pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) começaram no dia 1º de abril.

Segundo o diretor em exercício do Sebec, Marcio Moraes, as mudanças foram determinações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) para evitar que servidores públicos manuseiem dinheiro dentro da instituição. Além disso, a nova forma de compra de tickets facilita o atendimento, já que faltam atendentes para fazer o serviço.

O diretor afirma que as mudanças vêm sendo feitas desde 2015 para que os estudantes, servidores e funcionários pudessem se adaptar.

O Restaurante Universitário de Londrina atende cerca de quatro mil pessoas diariamente. A refeição custa R$ 4,70 para alunos, que representam 90% do público que come no RU, R$ 1 para bolsistas e R$ 2,70 para os estudantes indígenas. Além dos pontos de atendimento físicos, é possível comprar a refeição também pela internet.

Por Claudia Lima

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