QUARTA, 16/09/2020, 19:57

Apesar do pedido de reavaliação do decreto feito à Prefeitura, bares seguem fechados e sem delivery

Na reunião entre representantes do setor e secretário de Saúde, apenas a promessa de reavaliar a questão na próxima terça-feira, mas isso vai depender dos números da doença na cidade. 

A reunião entre os representantes da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas no Paraná e o secretário de Saúde, Felippe Machado, foi realizada na tarde desta quarta-feira. Apesar da promessa do Município de avaliar, por exemplo, uma liberação do delivery para os bares, nenhuma mudança. Continua tudo como antes. Os estabelecimentos seguem sem funcionar.

A única coisa que ficou definida, explica o presidente da ABRABAR, Fábio Aguayo, foi uma nova reunião para a próxima terça-feira e mais uma promessa, não renovar o decreto. Mas isso vai depender dos números da doença na cidade nos próximos dias.

Fábio Aguayo diz que a ABRABAR entrou com um mandado de segurança na Justiça pedindo a liberação do funcionamento do serviço de delivery nos bares que também têm alvará para funcionar como restaurante e lanchonete.

O presidente da ABRABAR diz ainda que a justiça tem concedido liminares individuais para alguns estabelecimentos de Londrina e de outras cidades, mas a expectativa é pelo mandado de segurança coletivo da ABRABAR.

Aguayo diz ainda que em parceria com a Abrasel eles protocolaram junto ao Município mais um pedido para a retomada dos eventos na cidade.

O presidente Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas afirma que, caso os pedidos à primeira instância do judiciário não sejam atendidos, a ABRABAR vai recorrer ao Tribunal de Justiça.

Comentários